Colégio Sólido promove palestras para pais e alunos

03/08/2017

O Colégio Sólido - Unidade Brasília de Minas promove no dia 10 de agosto, quinta-feira, duas palestras voltadas para pais de alunos dos ensinos Fundamental e Médio e para estudantes do Ensino Médio.

Para os estudantes, o direcionamento será para a escolha adequada da profissão, um dos maiores desafios da idade. O desejo de "vencer na vida", relacionado com a independência financeira e a realização profissional e pessoal, é uma busca constante para muitos, inclusive para os jovens. No Brasil, 95% dos adolescentes com idade entre 13 e 17 anos consideram que tudo isso é fundamental. E a escolha profissional é um dos pilares mais importantes para vencer na vida na percepção deles.

Fotos: Divulgação

Na palestra "Escolha um curso que é a sua cara", serão abordados projetos de vida, o profissional do século XXI, exigências das vagas e as competências e habilidades necessárias, as oportunidades e a concorrência nas tradicionais e nas novas profissões, a importância da avaliação do ENEM para o mercado de trabalho, o currículo para o primeiro emprego e por que estudar de acordo com as médias internacionais.

A palestra acontecerá durante os horários de aula dos alunos.

Jovens talentosos

Para os pais, o tema será: "A construção de jovens talentosos" e acontecerá na unidade Sólido Brasília de Minas às 19h30, com duração prevista de 1 hora.

A participação da família junto à escola nunca foi tão importante quanto nos tempos atuais. As razões devem-se ao extraordinário, porém competitivo cenário do mercado de trabalho que aguarda por seus filhos.

A palestra abordará o papel da família desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com ações mais preventivas e menos intervencionistas, como pensam e são os jovens de hoje, o atendimento da escola às necessidades do conhecimento, as exigências na educação indo além da aprovação no vestibular, a importância do ENEM nos cenários nacional e internacional, o cenário do mercado de trabalho que aguarda os jovens de hoje, a importância da leitura, idiomas, da ética e da cidadania e lição de casa.

Breve currículo

As palestras acontecem em parceria com a Somos Educação, por meio da assessoria pedagógica do Sistema Anglo de Ensino, e serão ministradas pelo consultor em projetos educacionais Ricardo Orsini.

O palestrante é engenheiro civil, com MBA em marketing de serviços e lançamentos de novos produtos. Ocupou o cargo de gerente de projetos em multinacional inglesa na montagem de laboratórios em escolas, universidades e centros de pesquisa. Foi gerente no lançamento do anuário "Guia da boa escola para pais", da Editora Segmento e coautor do material de empreendedorismo do Anglo.