Outubro tem 2º Ciclo de palestras online para pais, alunos e professores

15/10/2017

Neste mês, o Colégio Sólido, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, promove o 2º Ciclo de palestras online com temas voltados para pais, alunos e professores.

As transmissões serão realizadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro ao vivo com início sempre às 19h30.

A primeira delas contempla pais de todos os segmentos com o tema "As características comportamentais do desenvolvimento: da criança da Educação Infantil ao jovem do Ensino Médio". Cada fase do desenvolvimento de uma criança ou jovem tem características próprias e acarreta mudanças na forma de aprender, de ver o mundo e de se relacionar com as pessoas. Entender esse processo atenua uma série de conflitos. Assista clicando aqui.

Já na quarta-feira (18/10), a palestra é para professores, com o tema "Forme alunos para resolver (Educação da Autonomia)". A dinâmica do mundo atual pede atitude, rapidez e objetividade. Essas habilidades precisam ser construídas e impulsionadas pela escola, ambiente ideal para a prática de experiências que promovem a autonomia. Assista clicando aqui.

As transmissões continuam na semana seguinte. No dia 24/10, para pais de alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular, com o tema: "Três anos definem muitas coisas". Parece um longo período, mas, na prática, passa muito rapidamente e envolve muitas mudanças. Os pais podem emprestar sua maturidade aos seus filhos à medida que conhecem os desafios pelos quais os jovens passam durante essa fase. Assista clicando aqui.

A última palestra será no dia 25/10 para alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular, com o tema "Como estudo se transforma em profissão". Você está seguro com suas escolhas? Às vezes, sente que não vai dar conta de tudo? O vestibular pressiona muito? Já pensou que suas incertezas podem contribuir para a sua vida profissional? Participe dessa discussão conosco, trazendo suas ideias e questões. Assista clicando aqui.