Alunos do Sólido são destaque em olimpíadas de Química e Matemática

27/11/2017

Os alunos do Colégio Sólido continuam sendo destaques nas avaliações estaduais e nacionais.

Álan Brener Lacerda Leite, do 2º ano Magnetita, foi um dos estudantes premiados com medalha de bronze na 20ª edição da Olimpíada Mineira de Química, realizda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado foi divulgado em novembro.

O objetivo do evento é revelar jovens talentos mineiros com vocação para a Química e selecionar os representantes do Estado para participar da Olimpíada Brasileira de Química. Além disso, promove, principalmente, atividades que levem os jovens estudantes a refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna.

Em julho deste ano, Álan Brener já havia conquistado o 1º lugar no país na Maratona ENEM do Sistema Anglo de Ensino.

Já na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o Sólido obteve cinco alunos premiados com certificados de Menção Honrosa. A melhor colocação do colégio novamente foi de Álan Brener, o 17º colocado de Minas Gerais - e no topo da classificação em Montes Claros - entre os estudantes de Ensino Médio. Outro destaque foi o aluno Jalmir de Jesus Ferreira, do 3º ano Plus.

Entre os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Menção Honrosa para Anna Alice Souza Santos, do 9º Jaspe, e Maria Fernanda Gomes Fernandes, do 9º Âmbar. Também teve seu nome impresso na lista o aluno Paulo Henrique Araújo Braga, do 6º ano da Unidade Sólido Brasília de Minas.

Os certificados serão entregues pela organização do evento no próximo ano. Em 2017, a OBMEP contou também com estudantes de 4.473 colégios particulares, que participaram pela primeira vez do evento.