Colégio Sólido lança unidade em Brasília de Minas

23/10/2016

O ensino de Brasília de Minas vai ficar mais sólido! Já está em funcionamento na cidade a primeira extensão do Colégio Sólido, que já possui 7 unidades em Montes Claros. As aulas terão início em 2017 com turmas dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Pré-Vestibular. A nova unidade funciona na Av. Juscelino Kubitschek, 400 - Centro, onde podem ser efetuadas as matrículas.

Fotos: Fernando Almeida/Jornal Acontece

O lançamento oficial ocorreu no último dia 21 de outubro no salão de eventos da OAB, com a presença de professores, pais e inúmeros interessados em conhecerem a proposta pedagógica da escola, que foi apresentada pelos sócios-diretores Ana Paula Radwan, Aristóteles Mendes Ruas Filho, Charles Rodrigues Pereira, Eva Cunegundes, Luiz Silvério e Wagner Fonseca, além das diretoras do pólo Brasília de Minas Gilmara Werneck e Morgana Rodrigues Pereira.

“Aqui nasce uma nova escola, porém com princípios maduros, trazidos na bagagem de experiências de cada um de nossa equipe. Vamos oferecer o mesmo ensino sólido, só que mais perto da população de Brasília de Minas, que não terá mais a necessidade de se deslocar para outras cidades para buscar um ensino de qualidade para os seus filhos”, destaca a direção.

O Colégio Sólido existe desde 2009, criado a partir da união de respeitados profissionais que já possuíam uma longa trajetória na educação. Desde então, vem se destacando na região como referência para estudantes de outras cidades do Norte de Minas e do Sudoeste da Bahia, que escolhem o colégio para darem continuidade aos seus estudos e buscarem a aprovação nos vestibulares. Somente no último ENEM, o Sólido aprovou 506 alunos em universidades por todo o país, inclusive nos cursos mais concorridos, além de muitos primeiros lugares nas principais faculdades da região, como Funorte, Pitágoras e Unimontes ao longo dos anos.

Descontos para matrículas antecipadas

Quem já se decidiu em estudar no Colégio Sólido de Brasília de Minas no próximo ano pode garantir descontos com as matrículas antecipadas. O percentual varia de acordo com a data: Até 07/11/2016, 20% de desconto; De 08/11 a 14/11/2016, 10% de desconto; E de 15/11 a 21/11/2016, 5%.

Os descontos são válidos para as mensalidades de fevereiro a dezembro/2017 sobre a forma de pagamento escolhida. Acesse nossa tabela de investimentos aqui.

Processo Seletivo com Bolsas

Outra forma de garantir descontos nas mensalidades é ser classificado no Processo Seletivo, que está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 26 de outubro. São 35 bolsas de estudo que variam de 10 a 100% distribuídas para as séries do 6º ao 9º ano do Fundamental e Ensino Médio. As provas serão aplicadas no próximo sábado, dia 29, em Brasília de Minas.

O edital com o regulamento e conteúdos programáticos está publicado aqui.