UnB lança edital do vestibular de 2019

25/04/2019

A Universidade de Brasília (UnB) publicou o edital de abertura do vestibular de 2019 para ingresso em cursos presenciais a partir do segundo semestre deste ano. A instituição oferece 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

As inscrições para o vestibular já podem ser realizadas pela página do evento. O prazo finaliza no dia 29 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 150,00, inclusive para treineiros. O pagamento deve ser feito até 17 de maio. No ato da inscrição é também o momento para escolher a pré-opção de campus/curso/turno, a língua estrangeira, e o sistema de concorrência.

As oportunidades para ingressar na UnB estão distribuídas em três sistemas de acesso: universal, com 922 vagas, de cotas para negros, com 112 oportunidades e de cotas para escolas públicas, com outras 1.071 vagas.

Os participantes, após a correção das provas e verificação das notas, poderão alterar a pré-opção de campus/curso/turno por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB).

As provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa serão aplicadas em dois dias: 1º e 2 de junho. Em ambos, a aplicação começa às 13h e os candidatos terão cinco horas para concluir as provas. O vestibular será realizado nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Outras informações no site do evento ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h - Campus Darcy Ribeiro, sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.