Ações pedagógicas durante a pandemia

20/03/2020

Visando a minimizar os impactos das medidas de suspensão das aulas presenciais, em virtude da necessária quarentena pelos riscos de transmissão do coronavírus, o Colégio Sólido elaborou uma série de medidas pedagógicas, dentre elas:

• Utilização da plataforma digital Plurall, com banco de questões, videoaulas e tira-dúvidas com tutores online. Quem ainda tem dúvidas de acesso deve procurar nosso atendimento eletrônico pelo site do colégio no horário comercial.

• Elaboração de atividades e materiais (vídeos, slides, esquemas, resumos) dos professores do Colégio Sólido disponibilizados pela ferramenta Maestro, dentro do Plurall. Fiquem atentos, pois utilizaremos esta ferramenta em todos os segmentos!

• Nos próximos dias, iniciaremos a rotina de aulas online ao vivo dentro do Plurall, com a implementação do Google Hangouts Meet. Daremos detalhes em breve.

Os alunos serão devidamente assistidos e será necessário muita seriedade e comprometimento na realização das atividades propostas, já que serão avaliadas pelos professores.

Reafirmamos ainda que nosso calendário letivo 2020 está sendo reestruturado e será prontamente divulgado com o retorno das aulas, atendendo ao que determina a legislação.

Além das ações acima, veja outras ações específicas para cada segmento:

Ensino Infantil e Fundamental:

- Disponibilização de trabalhos semanais de cada disciplina por meio do site do Colégio Sólido, no link Arquivos. Essas atividades serão avaliadas pelos professores com notas previstas no cronograma do 1º Trimestre. Acesse clicando aqui.

- Assistência tutorial online diariamente com professores e Setor Pedagógico por e-mail e Whatsapp. Foram criados grupos para comunicação direta com os pais para transmissão de informações gerais de cada série.

Ensino Médio:

- Os alunos deverão realizar semanalmente as atividades do material didático das aulas apontadas pelos professores dentro do link "Aula dada Aula estudada" no Plurall. Elas serão avaliadas dentro dos 3 pontos previstos no cronograma de avaliações.

- Os professores estarão disponíveis de acordo com os horários disponibilizados no site, com encontros online para atendimento dos alunos por meio do Hangouts Meet a partir do dia 27/03. O aluno precisa obrigatoriamente estar presente nestes momentos para tirar suas dúvidas, bem como receber dicas de estudos e informações relevantes sobre as atividades. Foi estabelecido um cronograma das tutorias com os professores. Acesse aos horários (sujeitos a alterações) clicando aqui.

- Os alunos deverão ainda estudar os materiais disponibilizados pelos professores na ferramenta Maestro, compostos de textos complementares, vídeos, slides, esquemas, resumos e outras atividades a serem executadas. Estes materiais serão encaminhados a partir do dia 30/03 e avaliados da seguinte forma:

• 1° e 2° anos Convencionais:

As atividades solicitadas no Maestro substituirão o Simulado II previsto para 08/05 no valor de 7,0 pontos da seguinte forma:

a) 5,0 pontos para as atividades executadas, considerando número de acertos.

• 3° anos Convencionais:

Segue a mesma regra das séries anteriores, porém o valor do Simulado II para essa série são 6,0 pontos da seguinte forma:

a) 4,0 pontos para atividades executadas no Maestro, considerando número de acertos.

b) 2,0 pontos para o simulado online disponibilizado pelo ANGLO (data a ser divulgada).​

E-mails de contato

O momento é de tranquilidade e comprometimento. Estaremos sempre buscando as melhores estratégias para assegurar a aprendizagem de nossos alunos. Em caso de dúvidas, entrem em contato pelo Fale Conosco de nosso site ou utilize um dos e-mails abaixo:

• Pedagógico Sólido Brasília de Minas:
    solidomatrizes@gmail.com