Volta às aulas online - 2º semestre 2020

28/07/2020

Queridos pais e alunos do Colégio Sólido,

O mundo mudou, e aquele mundo (de antes) não existe mais. A pandemia antecipou mudanças que já estavam em curso. Mudanças que levariam décadas para serem implementadas.

E nós do Colégio Sólido acompanhamos essas mudanças em tempo recorde.

Agora retornaremos as aulas online, porém já nos reorganizando e adaptando para a volta das aulas presenciais, que esperamos que seja em breve.

Para tranquilidade de todos alunos, pais e da nossa equipe de professores e colaboradores, as mudanças não serão somente físicas, mas principalmente mudanças atitudinais.

Atenderemos cada aluno individualmente e/ou em pequenos grupos de acordo com a sua necessidade e/ou dificuldade no conteúdo.

Manteremos uma equipe de monitoramento psicopedagógico para acompanhamento da aprendizagem de cada aluno.

Teremos apoio psicológico constantemente para os alunos, com ampliação de atendimento individualizado e em terapia em grupo.

Realizaremos atendimentos de orientação aos Pais de forma presencial e também online, com o objetivo de apoiar a adaptação à nova rotina.

Haverá flexibilizações e mudanças nos horários de entrada e saída, de acordo com cada faixa etária.

Estamos modificando estruturalmente o Colégio para recebê-los na nova realidade e também disponibilizando todos os equipamentos de segurança exigidos por lei.

Queremos que saibam que estamos trabalhando incessantemente para que quando chegar o momento da retomada, a transição possa ser tranqüila, tanto para os alunos, quanto para os pais e que essa experiência com o NOVO NORMAL, seja o melhor possível.

Ressaltamos, todavia, que a atividade que prestamos encontra-se sujeita a decisões que independem de nossa vontade. Seja como for, nosso Colégio está preparado para seguir quaisquer determinações do Estado e/ou da Secretaria de Educação.

Nessa perspectiva é fundamental, que vocês pais e alunos, na nossa volta presencial (ainda não determinada), se sintam, ACOLHIDOS e APOIADOS.

Na próxima segunda-feira, dia 03/08, voltaremos as nossas atividades do 2º semestre no sistema ONLINE.

Vamos vencer juntos esses desafios com AMOR e DE CORAÇÃO para CORAÇÃO.

Carinhosamente,
Grupo Sólido