Prefeitura de Brasília de Minas autoriza ensino híbrido nas escolas particulares

25/05/2021

A Prefeitura de Brasília de Minas emitiu, no último dia 20 de maio, o Decreto nº 3.824/2021, autorizando o ensino híbrido para as escolas particulares no município. Esse sistema consiste na combinação de aulas presenciais no formato tradicional com o aprendizado on-line em um ambiente virtual.

Eventos como feiras escolares, palestras, seminários, festas, assembleias, competições e campeonatos esportivos, são proibidos. E os alunos que não desejarem participar de aulas presenciais, deverá ser disponibilizado acompanhamento via rede mundial de computadores ou através de material didático específico, com o conteúdo ministrado em sala de aula.

No primeiro mês de retorno das aulas presencias, deverá haver revezamento do ensino presencial de 15 em 15 dias, de modo que no máximo, compareçam de 35% a 50% dos alunos, em cada dia, para as aulas presenciais, devendo os demais alunos acompanhar as aulas pela internet ou através de material didático específico, com o mesmo conteúdo ministrado em sala de aula.

De acordo ainda com o decreto, além dos protocolos específicos aplicáveis às atividades, professores, alunos, toda comunidade escolar e cidadãos deverão observar as diretrizes gerais do Plano "Minas Consciente", nos aspectos de limpeza e higienização, proteção e uso de máscaras, distância e isolamento.

Em breve, divulgaremos as datas de retorno às aulas presenciais na unidade Sólido Brasília de Minas. Estamos preparando tudo com cuidado para receber vocês com toda segurança e respeito aos protocolos de saúde!

Com informações da Ascom Prefeitura de Brasília de Minas